Quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017 às 11:06 em Notícias
Novo recorde: Índia lança 104 satélites em missão única

 

Recorde é quebrado pela Índia, com o sucesso no lançamento de 104 satélites em uma única missão. Ultrapassando o recorde anterior de 37 satélites lançados pela Rússia em 2014.

Dos 104 pequenos satélites, 96 pertencem aos Estados Unidos, enquanto os outros pertencem ao Cazaquistão, Israel, Emirados Árabes, Suíça e Holanda.

O lançamento ocorreu do centro espacial Sriharikota no sul da Índia. Mostrando assim, que a Índia está emergindo como um dos principais players no mercado espacial multibilionário, comenta os observadores.

"Este é um grande momento para todos e para cada um de nós que hoje cria a história", disse o diretor do projeto, B Jayakumar, segundo a agência de notícias Reuters.

O primeiro-ministro Narendra Modi foi um dos primeiros a parabenizar os cientistas tweetando, "Esta façanha notável por @ isro é mais um momento de orgulho para a nossa comunidade científica espacial e a nação. A Índia saúda nossos cientistas". 

O governo indiano aumentou o orçamento para seu programa espacial este ano e também anunciou planos para enviar uma missão a Vênus.

 

[Foto: Reprodução / Internet]

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!