Sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017 às 12:23 em Notícias
Curso de Formação de Formadores aconteceu no último dia 20

Foi realizado no auditório da Obra Kolping em Teresina de 20 a 22 de fevereiro o I Módulo do Curso de Formação de Formadores da CUT Nordeste com a participação de trabalhadores do setor público e privado do Piauí, Ceará e Maranhão.

O objetivo deste curso é formar educadores para darem cursos na área de Formação com base nos princípios e concepções de organização da classe trabalhadora, observando a fundamentação teórica e libertadora do filósofo e pedagogo  Paulo Freire e outros pensadores q contribuíram para o progresso e emancipação social, histórico, econômico e cultural das ciências no país. Desta forma o trabalhador radialista deixa de ser apenas um mero expectador, passivo e impotente diante dos acontecimentos para se tornar um sujeito com uma compreensão maior das suas potencialidades e capaz por meio seu conhecimento e atitudes um ser capaz de transformar a realidade a seu redor  por meio da ação sindical e social.

Do Piauí estiveram presentes os sindicatos do Sinte, Comerciários, Construção Civil, Hoteleiros e Radialistas. O restante eram de categorias do Ceará e Maranhão.

A Coordenação desta atividade foi de Almerinda Alves (Educadora da Escola Nordeste da CUT) e Josivaldo Martins (Secretário de Formação da CUT-PI)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!